Pular para o conteúdo principal

Credo Missionário

Cremos que Deus nos escolheu desde o seio materno, chamou-nos por sua graça e resolveu revelar a nós o seu Filho, para que O anunciássemos (cf. Gl 1,15-16) até os confins da terra (cf. At 1,8).

Cremos ser missionários e missionárias por vocação, servos e servas de Jesus Cristo, escolhidos e escolhidas para anunciar o Evangelho de Deus (cf. Rm 1,1).

Cremos que a Missão não vem de nós, ela é a resposta ao Plano do Pai, que, em seu imenso amor, quer a salvação da humanidade e, por isso lhe "deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3,16).

Cremos que Cristo Jesus nos considerou dignos de confiança, tornando-nos aptos para o seu serviço (cf. 1Tm 1,12) missionário e profético em nossas comunidades, que querem ver e encontrar Jesus (cf. Jo 12,21), "o caminho, a verdade e a vida" (Jo 14,6).

Cremos que, como batizados e batizadas, devemos levar "uma vida digna da vocação" que recebemos (Ef 4,1), levando aos irmãos e irmãs o anúncio do Ressuscitado: "Nós vimos o Senhor" (Jo 20,25).

Cremos que é tarefa da Igreja continuar a missão iniciada por Jesus. Foi d’Ele que, no Dia da Ascensão, recebeu o mandato: "Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19).

Cremos que o Espírito Santo acompanha a Igreja em sua atividade missionária, pois o Cristo prometeu estar conosco "todos os dias, até o fim dos tempos" (Mt 28,20).

Cremos na Igreja missionária, geradora de esperança, que caminha ao lado dos pobres e excluídos (cf. Lc 4,18-20) e que anda nas estradas do mundo sem ser do mundo (cf. Jo 17,16).

Cremos que Maria, Estrela da Evangelização, faz caminho com todos os missionários e missionárias, ensinando-lhes a aceitar com alegria o pedido feito nas Bodas de Caná: "Fazei tudo o que ele vos disser" (Jo 2,5). Amém.


Postagens mais visitadas deste blog

O Rosário da Infância e Adolescência Missionária

O Rosário Missionário é um arco-íris de Ave-Marias que salvam o mundo. É uma oração que Nossa Senhora pediu a Bernadete na gruta de Lurdes, a Francisco, a Jacinta e a Lúcia em Fátima. Pode-se recitá-lo todo junto, ou rezar-se uma cor diversa cada dia.
VERDE- 10 Ave-Marias para as crianças da ÁFRICA: Um raio de esperança na pobreza de sua existência.
VERMELHO - 10 Ave-Marias para as crianças da AMÉRICA: Um sopro de fraternidade na solidão deles.
BRANCO- 10 Ave-Marias para as crianças da EUROPA: Um estímulo de esperança na pobreza de sua existência.
AZUL - 10 Ave-Marias para as crianças da OCEANIA: Um anúncio para os que ainda não conhecem Jesus.
AMARELO - 10 Ave-Marias para as crianças da ÁSIA: Uma pincelada na sua vida sofrida de trabalho.
Com esta oração, os meninos e meninas missionários enchem o mundo de um colorido arco-íris e ajudam Nossa Senhora a acender uma luz no coração de todas as crianças do mundo!

PRIMEIRA DEZENA A ÁFRICA seria o continente mais colorido: verdíssimas florestas, a…

Via Sacra das Crianças

O caminho que Jesus percorreu de Jerusalém até o Calvário, desde o início, foi chamado de “Via Crucis” (caminho da cruz), ou “Via Sacra” (caminho sagrado). Ao longo dos séculos, tornou-se a peregrinação pela qual somos convidados a acompanhar os passos de Jesus que, com seu sofrimento, deu a Vida ao mundo.
Celebrando a Via Sacra, não podemos deixar de ver, na dor de Jesus, o Filho de Deus, as dores do mundo, sobretudo, dos mais inocentes e pequeninos.
Naquela Sexta-Feira da Paixão, todos estavam presentes, e, por meio d’Ele, o mundo foi reconciliado com Deus.


1ª ESTAÇÃO - Jesus é condenado à morte

“Pilatos querendo satisfazer à multidão, soltou Barrabás,
mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado”. (Mc 15,15)
Em alguns países também as crianças e os adolescentes podem ser processados e condenados, não tem a possibilidade de defesa e esperam, sem esperança, a pena.
Nós te adoramos, Senhor, e te bendizemos, Porque pela vossa santa cruz remiste o mundo.
Jesus, quando Pilatos te conden…

Consagração da IAM

A consagração é um entregar-se, decidir-se livremen­te, dizer sim. Na Infância Missionária a consagração é uma forma de assumir pública e solenemente a decisão de ser missionário. É a disposição de colaborar para que todas as crianças do mundo conheçam e amem a Jesus e se amem entre si. É realizada quando o assessor observa uma participação mais amadurecida e comprometida das crianças com, pelo menos, um ano de caminhada na Infância e Adolescência Missionária: um tempo suficiente para conhecer a obra, seus objetivos, compromissos, etc. Esse ingresso deve ser o sinal da vontade de se comprometer com Jesus, de ser missionário na família, na paróquia e na Igreja universal. A cada ano, com uma cerimônia especial, renova-se esse compromisso da IAM, com o objetivo de manter vivo o ardor missionário nas crianças. A celebração pode ser realizada dentro da missa, depois da homilia, ou numa celebração especial.
CELEBRAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO Dirigente - Irmãos e irmãs, o motivo pelo qual essas crianças ho…